Será este Ford Focus RS o táxi mais radical do mundo?

Os táxis costumam ser automóveis com custos operacionais reduzidos e com um consumo médio baixo, mas Evald Jastad não pensa assim… e ainda bem! É que este taxista norueguês resolveu escolher um Ford Focus RS com motor 2.3 litros EcoBoost de 350 cv para o seu trabalho.

Denominado "Relâmpago Azul", ou não fosse capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, este Focus começa o dia bem cedo, com Jastad a levar o seu filho Martin à escola, num período de 16 quilómetros. Depois disso o Focus RS transforma-se num táxi à disposição dos habitantes (e visitantes!) de trolltunga, na Noruega.

E acredite, Jastad e o seu Focus já são mais do que famosos por aquelas "bandas". E a prova disso é o facto do "relâmpago Azul" já somar 127 mil quilómetros em apenas 18 meses de "vida". É obra!

Uma coisa é certa: este Focus RS de 350 cv não passa despercebido! "Mesmo quem tem problemas de audição consegue ouvi-lo chegar", admite Evald Jastad, que garante ter cumprido o seu sonho: "Não há muita gente que possa dizer que transforma os seus sonhos em realidade e, desde logo, sou um deles", atirou.

Em destaque